Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Can we pretend...

...that airplanes in the night sky are like shooting stars?


É mais fácil ser vista pelas lentes de alguém do que descrever a si mesmo, me disseram certa vez. Não sei se isso realmente é verdade, mas continuo achando que ser analisado por outra pessoa e entendido por ela às vezes pode ser divertido e revelador. Existem certas coisas que só passamos a entender a partir do momento que alguém nos diz. Então como se aquilo sempre estivesse ali, um dia acordamos, nos damos conta e dizemos pra nós mesmos “eu sou assim? jura? não sabia, mesmo!”. No mínimo surpreendente.


Raphaela. 8 letras. 4 vogais, 4 consoantes. Meio-a-meio. Meio amarga, meio doce? Ah não, mais dividida do que apenas 2 partes. Um pouco mais complexo? Sim, vamos aprofundar.

Conforto e as palavras certas no momento necessário. A angústia de quem quer abraçar o mundo inteiro e dizer: “Ei, eu tô aqui, você sabe que tem com quem contar” mesmo que às vezes o seu próprio vazio ocupe boa parte desse coraçãozinho sem tamanho. A compreensão que pode preencher os 3 oceanos e ainda fazer chover! Paciência pra agüentar as situações mais chatas, complicadas, constrangedoras e difíceis com aquele sorriso lindo no rosto e aquele olhar meigo. Uma doçura sem tamanho, mas ao mesmo tempo um gênio fortíssimo que sabe o que quer e corre atrás daquilo sem pestanejar e olhar pra trás. Inocência exagerada e aquela expressão no rosto de quem não entende certas piadas ou comentários algumas vezes, o que geralmente faz todo mundo a sua volta rir. A melhor companhia pra qualquer momento, seja ele bom ou ruim. A certeza de poder olhar pro lado e sentir-se bem acompanhada; seja em qualquer lugar do mundo, a resposta será sempre a mesma “Se todo mundo for, eu animo”. Doa a si própria com uma facilidade enorme e se entrega, com confiança, em tudo aquilo que acredita ser real e verdadeiro. De vez em quando abre mão do que gosta para agradar. Defeito? Jamais, chama-se altruísmo. E aquele mesmo sorriso que se abre com as mínimas coisas do dia-a-dia, com um filme infantil, uma bobeira das amigas, uma brincadeira que parece tola, às vezes se transforma em choro fácil, suas idéias são tão firmes que ela sofre por ter que aceitar o inevitável em algumas situações. Retrata a vida em palavras e as guarda, junto com mil fotografias que ela mesma tira, numa caixinha de lembranças sem fim chamada memória, que a cada dia aumenta mais, mais e mais...”isso parece não ter fim, aonde eu vou parar?”pensa ela. O valor de cada coisa é definido pelo seu coração, e o dia de hoje é o que vale. Sonhos, planos, desejos... e os pés no chão? Claro, com a cabeça nas nuvens. Existem infinitas dimensões, além desse mundo. Um lugar que é só dela.

Raphaela, 8 letras. 4 vogais, 4 consoantes. Agora sim vejo que posso dividi-la.

Meio-a-meio. Meio menina, meio mulher. Meio amor, meio amizade. Metade. De mim.


Você é linda e eu te amo! Tenho um orgulho gigante de te ter como parte da minha vida. A sua luz atravessam km de distância e só de ter a certeza, dentro de mim, que eu posso contar com alguém como você todos os dias, posso sorrir tranqüila. O porto-seguro é garantido.

Feliz aniversário, namozinha!


YOU CAN REALLY USE A WISH RIGHT NOW...




(Por Nathália Romano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário