Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Feliz aniversário



Aqui está mais um dia. Poderia ser só mais um dia. Normal, sem nada em especial. Acordei, arrumei minhas coisas, comi, dormi, vi filme, li. A rotina de sempre. Mas tem alguma coisa hoje que me inspira. O dia hoje é diferente. É especial,sim.

Em toda a simplicidade dos meus dias, está lá, você. Em todas as formas, gestos, carinho. Conversas, consolos, silêncio (porque muitas vezes precisamos do silêncio pra nos fazer bem), lembranças e quase uma vida de lembranças, presença. O mais bonito é a presença...que abrange tudo. E é preciso ter especial cuidado/carinho em interpretar quando digo o quanto sua presença me vale.

Sempre que penso na vida, em mim mesma, você faz parte. É parte da minha rotina, da minha sorte. Já viu que todo mundo tem sua sorte na vida? Seu presente, seu cuidado? Sim, pois que você é, menina, meu cuidado. Preciso cuidar, te ver bem. Só assim me vejo bem junto. Minha sorte é claro! Não é pra qualquer um ter alguém singular na vida. Não é pra todo mundo se fazer importante. Não são todos que sabem ter um pedacinho do coração e a eternidade no próprio céu. Amizades assim não acham em cada esquina. Meu presente, porque você, menina, em todas as tempestades que me fiz passar estava lá, você, com um guarda-chuva me esperando pra me apoiar. Porque em todos os sorrisos estava um sorriso seu. Sorriso sozinho não tem graça. E mesmo que não tivesse graça alguma, estava lá você pra rir de tudo junto comigo.

Digo menina, como te descrever...? Alguns tentariam entender como cabe tanto carinho, tanto zelo, tanto bem-querer em uma só pessoa. Descrevo-te como menina. Com todo encanto, doçura, inocência, sonho que têm uma menina, uma criança. Não que criança seja, já passou por tanta coisa... Mas como menina, que conseguiu conservar o mais poético do que é ser criança. Apesar de todos os pesares. E assim conseguiu-me cativar...E conseguiu seu lugar no meu coração...e a sua eternidade no meu céu.

Por isso, hoje, menina, amiga minha, quase irmã...É um dia fora do comum. Porque é seu dia, seu aniversário. E a felicidade que transborda de você hoje, transborda junto em mim. Obrigada por sua presença em toda a minha vida, minha história.

Com toda sinceridade e amor, FELIZ ANIVERSÁRIO. Amo muito você Philds!


(Por Ju Galliac)

2 comentários:

  1. A melhor infância que uma criança pode ter, é definitivamente ao seu lado. Quando eu tiver filhos, vou fazer questão de contar de cada história de princesa, cada gnomo caçado no jardim e até mesmo do E.T Valdo que ronda os céus. Eu te amo e obrigada por tudo, Ju.

    ResponderExcluir
  2. Parabens de novo...
    EeEeEe...
    Onde vai ser a festa?! oÔ
    Rs..

    Bju

    ResponderExcluir